top of page

MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO ACESSÍVEL

Bem-vindo ao nosso projeto de ledores! Aqui, buscamos promover a inclusão e o acesso à leitura para pessoas com deficiência e o público em geral, que de alguma forma necessita de  ferramentas audíveis.  Através de materiais acessíveis e atividades interativas, estamos comprometidos em proporcionar experiências enriquecedoras para todos os participantes. Junte-se a nós nessa jornada pela magia da leitura, onde todos são bem-vindos e podem desfrutar do mundo de possibilidades.

 
Lembrem - se o projeto de ledores visa favorecer não  somente pessoas com deficiência ,ele abrange o público geral e tem como objetivo promover o acesso à leitura e estimular o hábito de ler, através da seleção de materiais acessíveis e da realização de atividades inclusivas, buscamos proporcionar oportunidades de aprendizado e entretenimento para todos, independentemente de suas habilidades ou limitações. Acreditamos que a leitura é um direito fundamental e que pode enriquecer a vida de todas as pessoas, contribuindo para a inclusão social e o desenvolvimento pessoal.

CRIE E USE MATERIAS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS

criar       sentir       pensar       inventar       inovar       querer       ousar

Como elaborar um Podcast
(Clique na imagem)

 

ACE 1.jpeg
podcast.png

BIBLIOTECA VIVA
na Escola Corintho

Explore um mundo de possibilidades através da nossa biblioteca viva!
Descubra como a leitura pode transformar vidas e expandir horizontes. Convidamos
você a se juntar a nós nessa jornada fascinante, onde a curiosidade é o ponto de
partida para experiências únicas e enriquecedoras. Prepare-se para se encantar
com histórias que ultrapassam barreiras e conectam corações. Sinta-se a vontade no nosso 
universo de leitura inclusiva!

Temos mais conteúdos acessíveis para inspirar você!

Projeto da Universidade cria Laboratório Inclusivo para estudantes cegos.

 

Incluir e ao mesmo tempo desconstruir a ideia de capacitismo, que é a discriminação de pessoas com deficiência. Esse foi o ponto de partida dos estudantes Felipe Neves e Hevelyn Oliveira com o projeto de pesquisa Labparatodos: Laboratório Virtual e Inclusivo de Parasitologia. O propósito era unir tecnologia assistiva e biologia e a ideia deu tão certo que os dois foram premiados com a Excelência Acadêmica dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Tecnológica (Pibiti) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

bottom of page